Advogados Trabalhistas

Dra. Letícia Carvalho

E-mail: Leticiacarvalho.adv01@gmail.com
Acessar perfil no Instagram

Sobre

Letícia Carvalho é uma advogada altamente qualificada, com registro na OAB nº 219/708-MG, e especializada em Direito Trabalhista e Previdenciário. Atualmente é proprietária de um escritório de Advocacia e Consultoria Trabalhista, atuante em todo território nacional, onde utiliza sua expertise na elaboração de peças processuais, atendimento a clientes, peticionamentos e acompanhamento de audiências, tanto presenciais quanto online.

Possui experiência consolidada como advogada associada em escritórios renomados , onde trabalhou por quase cinco anos, desempenhando funções que iam desde a captação de clientes até a execução de diligências jurídicas diversas. Adicionalmente, sua trajetória como estagiária em diferentes áreas do Direito, incluindo Eleitoral, Público e Administrativo, agrega uma visão multidisciplinar e profunda às suas competências.

Formada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Letícia também adquiriu um repertório teórico e prático por meio de diversos cursos e aperfeiçoamentos, como Audiências Trabalhistas 4.0, Responsabilidade Civil em Casos de Violência de Gênero, e diversos eventos e congressos sobre Direito Eleitoral e Políticas Públicas.

Com sua atuação focada na advocacia trabalhista, Letícia está comprometida com a defesa dos direitos dos trabalhadores e com a consultoria especializada, buscando sempre oferecer um serviço jurídico de excelência e personalizado.

Vasta expêriencia em

Acidente de trabalho
Adicional de insalubridade e periculosidade
Aplicação de Justa Causa Indevida
Assédio moral / Assédio sexual
Atraso ou Redução de Salário
Comissão paga “por fora”
Demissão por falência da empresa
Demissão sem justa causa
Empregada demitida grávida
Estabilidade CIPA
Estabilidade sindical
Estágios fraudulentos
FGTS não depositado
Fraudes na marcação do cartão de ponto ou da folha de presença
Funcionário que adquire doença no trabalho
Funcionário quer sair mas, empresa não faz acordo
Horas extras não pagas
Jornadas de Trabalhos Abusivas
Pagamento “das contas” – rescisão
Pedido de demissão “forçado”
Reversão justa causa indevida
Trabalho sem carteira assinada