2023 ainda terá 6 feriados em dia de semana até o fim do ano

Se você é daqueles que adora uma pausa durante a semana ou está buscando planejar aquelas pequenas escapadas do trabalho, temos uma boa notícia: ainda faltam seis feriados para aproveitar em 2023! E o melhor, todos cairão em dias da semana, favorecendo aqueles prolongados que muitos brasileiros adoram.

Compartilhe esse post no Whatsapp

Saiba se você é obrigado a trabalhar no feriado, clicando aqui.

ADVOGADOS TRABALHISTAS
Advogada Trabalhista
Atuação na defesa dos trabalhadores

7 de setembro (quinta-feira) – Independência do Brasil: É o momento de refletir sobre o nosso passado e pensar no futuro da nossa nação.

12 de outubro (quinta-feira) – Nossa Senhora Aparecida: Este dia celebra a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. É uma data religiosa muito importante, sobretudo para os católicos, e é comum ver celebrações e homenagens por todo o país.

2 de novembro (quinta-feira) – Finados: Uma data para lembrarmos e homenagearmos aqueles que já partiram. Cemitérios pelo Brasil se iluminam com velas e flores, num gesto de amor e saudade.

15 de novembro (quarta-feira) – Proclamação da República: A data marca o fim da Monarquia e a instauração da República no Brasil. Uma virada na história nacional que merece ser lembrada e refletida.

20 de novembro (segunda-feira) – Dia da Consciência Negra: A data, embora não seja um feriado nacional, é adotada em várias cidades brasileiras por meio de leis municipais. É um dia para homenagear a luta e resistência do povo negro e para refletir sobre questões de igualdade racial no Brasil.

25 de dezembro (segunda-feira) – Natal: O último feriado do ano, mas certamente um dos mais esperados. O dia celebra o nascimento de Jesus Cristo e é tradicionalmente marcado por celebrações em família, troca de presentes e muita confraternização.

Portanto, prepare-se! Ainda temos muitos dias para descansar, refletir e comemorar em 2023. E você, como planeja aproveitar esses feriados?

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Fale com a gente agora!