O que fazer para ser demitido?

Recebemos essa pergunta incontáveis vezes por meio dos comentários dos leitores em nosso blog e resolvemos fazer um post específico apenas para esclarecer esse ponto.

Um dos princípios da relação de emprego é a CONTINUIDADE, isto é, o emprego deve ser contínuo e seu rompimento deve ser uma exceção.

Acontece que muitos empregados, no intuito de não perderem alguns direitos, trazem as seguintes indagações e afirmações:

ADVOGADOS TRABALHISTAS
Há 20 anos defendendo os seus direitos!
Atendimento on-line todo Brasil
  • Estou insatisfeito na empresa e quero ser demitido, o que fazer?
  • O que fazer para ser demitido?
  • Como ser demitido sem perder meus direitos?
  • Quero ser demitido, mas quero receber a multa do FGTS.

Ora, infelizmente não há nenhuma previsão na lei que obrigue o empregador a demitir seu funcionário, até porque a lei foi criada para PROTEGER o emprego e não ACABAR com ele.

Dessa maneira, caso o empregado deseje muito sair da empresa na qual está trabalhando, as saídas são: pedido de demissão, rescisão indireta ou acordo para ser demitido.

Muitos empregados optam por fazer o conhecido “acordo” com a empresa para ser demitido, receber o seguro-desemprego e devolver os 40% de multa, mas esse acordo é ilegal e contra a lei.

você pode gostar também
9 Comentários
  1. John Wilson dos santos Cerqueira Diz

    Olá, meu nome é John e eu preciso ser sair do meu trabalho mais eles não querem me mandar embora, preciso ir para outro estado com minha família e não posso perder meus direitos, pois preciso do dinheiro para ir.
    O que devo fazer ?

  2. Ana Paula Diz

    anosa tarde. Meu nome é Ana. Eu não tenho quem fique com meu filho para eu trabalhar. Minha empresa não quer me mandar embora. O que eu posso fazer? Não posso deixar meu filho sozinho em casa. Ele tem 11 anos.

  3. REGINALDO Diz

    vou fazer 11 anos de serviço gostaria de ser demitido mas a empresa não manda embora que devo fazer pra não perder meus direitos

  4. cleibson Diz

    Preciso que a impresa me manda embora pois preciso do tempo de serviço para ir para outro Estado com a minha família , me disse ramo que não motivos me mandar embora o que fazer.

  5. Deisy Diz

    Olá estou em uma empresa a 1 ano e 1 mês , quero ser mandada embora , gostaria de saber se eu for se teria direito ao seguro desemprego já que nunca o peguei , e o que deveria fazer para não ser mandada com justa causa por favor me ajudem fico no aguardo

  6. Verciene Diz

    Por favor Trabalhei numa empresa por 3 meses,desde então fiquei afastada pelo inss por motivo de incapacidade laborativa,
    Porém em setembro venceu meu benéficio,e ate a presente data 17/12 nao estou recebendo benefico pelo inss,porque nao consegui passar no PR pelo inss,a empresa nao me procurou,eu disse a eles que entraria judicialmente,mas estou querendo pedir demissão,pq não consigo mais trabalhar devido as hernias de disco,por favor,gostaria de saber quais são meus direitos?
    sem mais
    obrigada

  7. Priscilla Diz

    Quero sair do emprego, tentei um acordo mas não querem fazer nenhum acordo, dizendo q se quiser pede as contas. Há algo na lei q possa me dar algum direito.?não estão me pagando a folga remunerada.

  8. Eduardo fernandes Diz

    Quero sair do emprego, tentei um acordo mas não querem fazer nenhum acordo, dizendo q se quiser pede as contas. Há algo na lei q possa me dar algum direito.?

  9. ruy Diz

    Eu tirei ferias com dez meses e agora retornei das e preciso sair do emprego. So q eles estao alegando q preciso esperar completar 01ano ate se eu quiser pedir demissao. Eles nao permitem q eu peca demissao tambem. O q devo fazer???

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fale com a gente agora!