Como fica o tempo de trabalho sem registro?

Em um dos posts mais lidos aqui do nosso blog, já explicamos todos os motivos pelos quais todos empregado tem direito a ter sua carteira assinada e o trabalho sem carteira assinada não faz, de forma alguma, o trabalhador perder qualquer direito.

Veja esse post clicando aqui.

No entanto, o que acontece de forma até cotidiana no Brasil é que o empregador não registra o empregado logo no começo da relação de emprego e vem a registrar efetivamente somente alguns meses depois;

ADVOGADOS TRABALHISTAS
10 anos atuando na defesa dos direitos trabalhistas
Comprometida em resolver conflitos e proteger direitos

Isso acontece porque o empregador quer se livrar de vários encargos financeiros que um registro de um empregado acarretam.

Como se sabe, de acordo com a lei, o Empregador é obrigado a assinar a carteira do novo empregado em um prazo máximo de ate até 5 dias úteis após a admissão.

Olha só como a lei é rigorosa: o prazo para a assinatura da carteira de todo empregado recém-contratado é contado em poucos dias, demonstrando realmente que se trata de um ato que deve ser realizado com extrema urgência.

Daí vem a pergunta: “trabalhei um tempo sem carteira assinada e depois de alguns meses meu patrão me registrou. como fica o tempo em que trabalhei sem registro?”

Essa dúvida é bastante comum aqui em nosso blog e temos o maior prazer em responder:

Como já dissemos, a assinatura da carteira é uma OBRIGAÇÃO do empregador e não deve ser feita apenas quando o patrão sente vontade.

Dessa maneira, caso o empregador tenha assinado a carteira de um empregado só após algum tempo depois da admissão, o empregado não perde os direitos do tempo que trabalhou sem carteira.

Pelo contrário, tem direito a todos os direitos relativos ao período sem carteira,  devendo esse tempo contar para a concessão de férias, pagamento de 13º salário e, inclusive para os depósitos do FGTS que devem ser realizados de forma retroativa.

Falando nisso, você pode calcular FGTS, clicando aqui.

Obrigando o empregador a reconhecer o tempo sem registro

Como fazer para o Empregador reconhecer esse tempo de trabalho?

Aqui está o problema, pois normalmente o empregador só irá reconhecer esse tempo sem registro após você conseguir um advogado e pleitear esses direitos na justiça.

Porém, fique claro que é SEU DIREITO ter sua carteira assinada desde quando entrou no trabalho.

As vantagens de ter a carteira assinada são muitas, tais como: depósitos de FGTS todo mês, você está segurado pelo INSS para casos de doença, morte, aposentadoria, etc, possui direito ao Seguro Desemprego e muitos outros benefícios.

Dessa maneira, concluímos novamente que o empregado tem direito a ter sua carteira assinada e direito a todas as verbas trabalhistas do tempo em que trabalhou “avulso” de forma retroativa.

Não deixe de ler 10 direitos que todo empregado deve saber.

você pode gostar também
99 Comentários
  1. Rosielma Diz

    Trabalhei 1 ano e 8 meses sem carteira assinada qnd devo receber???

  2. Mylena Martins dos Santos Diz

    Oi boa tarde comecei trabalhar em outubro de2018 agora que assinar. Hj eu vou assinar
    E a dúvida e assina como eu comecei em outubro ou não?

  3. simone nunes Diz

    Olá, trabalho a um ano e meio em uma grande rede de lojas, durante esse tempo nunca assinaram minha carteira de trabalho, mas, assinei um contrato de trabalho com cinco meses de empresa, gostaria de saber se essa conduta é legal ou se mesmo tendo assinado um contrato por não ter vinculo reconhecido na minha CLT posso processa-los?

  4. Dyones Dutra Diz

    Boa tarde!Trabalho ne uma empresa faz 11 meses sem fixa,recebo 3 mil reias por mês,quero saber quais são os meus direitos?

  5. Dyones Dutra Diz

    bom dia trabalho a 11 mes na empresa sem fixa,quais são os meus direitos?

  6. Clayton luiz da motta Diz

    Oi Boa noite trabalho a 15 anos numa em presa mais só tenho 5anos de carteira assinada.do tempo que passo eu tenho algum direito.

  7. Camila Ferreira de Souza Diz

    Olá trabalhei 2 meses em um estabelecimento sem registro, onde havia bebiba alcoolica eu sou de menor e a pessoa me mandou embora e me caluniou sem eu ter feito nada, eu queria saber como fica a minha situação nessecaso, se tem algo que eu possa fazer para me favorecer. Obrigada

  8. Lucas Muri Diz

    Olá, Sou Lucas; gostaria de saber uma dúvida; ou seja, eu trabalhe em uma empresa por 3 anos sem carteira assinada, esse período que passou tenho como incluir na carteira se for assinar, daqueles meses que se passou ?

  9. Raquel Diz

    Boa tarde!
    Trabalho em uma empresa a 3 meses e não estou fichada, estivesse conversando com minha chefe onde veio com uns papo esquisito. Sinto que ela esta querendo me manda embora mas antes pediu minha carteira pra assinar. pela conversa dela que assinar minha carteira fica comigo um mês e depois me manda embora.
    Gostaria de saber se eu pedir pra sair como não sou fichada eu perco meus direitos? Eu não quero que ela assine minha carteira agora pq ira pagar só o direito da carteira de um mês sendo que já trabalhei 3 meses sem esta fichada.

  10. Leandro Taborda Diz

    boa noite trabalho a 4 anos em uma empresa e nao me registraram tenho direito a indenização e quanto daria, salario 1700

  11. Lauro Martins Diz

    Boa noite, meu filho trabalhou 4 messes em uma padaria sem registro a carteira, logo por alguns problemas ele pediu as contas e saiu, pagaram só o salário do mês. Ele tem direito de receber os 4/meses mesmo não sendo registrado…

  12. izaura marilac ferreira Diz

    Trabalho a7 mes sem registro domestica 600.rs equero said qual meu direito
    Näo tivi 10 3 quanto tenho direito a receber

  13. Marilu rodrigues francisco Diz

    Ganhava por dia 45reais e pedi demissao tinha horário para entrar e não tinha para sair quais e o meu direito

  14. Luci Margarete de queiroz Diz

    Oi gostaria de saber trabalhei oito meses sem registo em carteira com o salário de 1000.00 quanto que meu patrão tem que me pagar desde já muito obrigada

  15. Carol Diz

    Olá, entrei na empresa na data 01/11 porém só foram pegar minha carteira e documentos quase um mês depois, agora o RH me falou que vai poder me registrar só com data 01/12 pela demora e me pagar por fora, vou perder esse um mês na carteira quando for receber futuramente o décimo terceiro?

  16. Helena Diz

    Uma pessoa trabalhalhou comigo como diariasta por 8 meses .quais os.direitos dessa pessoa?

  17. NATALIA Diz

    AMEI O SITE,DUVIDAS BEM EXPLICADAS…….SUPER RECOMENDO.

  18. Elânia Alves Diz

    Boa noite,
    Um funcionário não tem registro na carteira e trabalha a dois anos dessa forma. Agora quer sair do trabalho, quais os direitos dele? Recebe um salário de R$ 600,00 e suas férias seria no próximo mês. Qual o valor que ele tem direito?

  19. JOSE CARLOS DA SILVA Diz

    Trabalhei nove meses em uma empresa, mas me registraram somente no nono mês, depois pedi a conta dessa empresa por ter conseguido outro emprego. Isso foi no ano de 2000, ainda posso requerer esse tempo, já que estou prestes a aposentar e esse tempo ajudaria na contagem??? O que preciso fazer, e como posso comprovar??? No aguardo!!!

  20. Eliane Diz

    Meu pai trabalhou mais de 20 anos na mesma firma sem carteira assinada. Há dois anos, depois de um dos donos ter falecido, assinaram a carteira de trabalho de todos os funcionários. Gostaria de saber se ele perdeu todo esse tempo de trabalho sem carteira assinada ou se tem alguma forma de recorrer e recuperar. Agradeceria mt se pudesse responder.

  21. Sônia Diz

    Olá boa tarde , trabalhei 1 ano e 4 meses de acompanhante de uma senhorinha ,comecei lá dia 16/03/2015 não tinha registro , fui mandada embora dia 2 /08/2016 , peguei férias no mês 7/2016 , qnt tenho pra receber ?

  22. Marta Diz

    Ola trabalhei de baba por 21dias e nao me pagaram o que devo fazer?
    Obs:fui por indicacao de uma agencia

  23. Elizangela Santana Diz

    preciso saber o valor de 1 ano sem carteira.quanto eu tevo receber calcule pra mim porfavor.

  24. Stefani Freitas Diz

    Oi trabalhei 1 ano e 9 meses sem carteira assinada de vendedora em uma loja de móveis usados recebi férias e décimo terceiro tudo certinho ,quanto eu vou receber por esse tempo de trabalho?

  25. Romario Diz

    Ola.boa noite aqui e Romário td bem?eu trabalhei seis sem resitros ai a patroa verdeu o restaurante quanto devo receber??

  26. Elayne Diz

    Fiquei seis meses na empresa sem assinar a carteira …depois eles assinaram já fiz o calculo de quanto eles tem qui mim pagar ! Quando tem ele pode mim enrola pra paga

  27. Adriana Diz

    Eu trabalho um ano e sete meses em casa de família sem carteira acinada ,então perguntei se não ia acina minha carteira mim falaram que ia mim paga o tempo trabalhado mais ia mim manda embora e ainda tiveram a cara de pau de mim fala que o meu tempo trabalhado não ia chega nem a mil reais eles tão tirando onda de doido né qual direitos que tenho se nunca falei.Adriana

  28. Flávio Diz

    Trabalhei 2anos sem registro e agora vão me registrar, oque a empresa tem que me acertar? Tenho dúvidas disso, fora o 13° e férias ..OBG

  29. lucas Diz

    Olá, eu tenho 8 meses sem registro na empresa, quero pedir as contas, mais quanto que eu recebo?

  30. wederson Diz

    ola boa noite eu to no emprego a 3 meses antes de eu entrar o patrao diz que eu ja ia comçar ele iria assinar minha acrteira no outro dia mas nao assinou assinou depois de 2 meses , esses 2 meses que eu fiquei sem carteira assinada eu tenho que receber? se sim quanto?

  31. Wagner Diz

    Eu trabalho a dois anos e meio sem registro recebo salario fixo mais comissao a media salarial é em torno de 2.000,00 quanto teria pra receber de acerto?

  32. Davi Gama Diz

    Oi gente eu gostaria q vcs tirassem uma duvida minha, estou trabalhando em uma empresa faz 8 mês avulso, eu tenho algum direito? Quanto eu tenho q receber por esses 8 meses trabalhado avulso▪

  33. gerson bernardo Diz

    Trabalhei 4 meses sem registro num supermercado e pedi pra sair quanto devo receber

  34. Sandra aparecida da Silva Diz

    Eu trabalho dez anos em uma casa,só agora eles querem me registar, gostaria de saber se pra isso ele tem que acertar o tempo em que trabalhei.

  35. Cristina Diz

    Olá, trabalhei em um local onde eu fazia horas extras e nunca colocaram direto no minha folha de pgmto,sempre em uma outra separada. Eu trabalhei por muitos anos nesse lugar…. isso esta certo?

  36. David Diz

    Trabalhei nove meses em uma empresa, mas fui registrado no nono mês, logo após pedi para sair, arrumei outro emprego. dos nove meses, consta somente registro em um mês, agora estou verificando tempo para aposentadoria….o que pode ser feito, ou melhor, o que meu antigo patrão pode fazer para comprovar que trabalhei na empresa, pode ser feito através de algum documento assinado por ele relatando isso ou tem de haver algum documento que comprove que trabalhei lá, como algum documento que conste minha assinatura, etc..???

  37. Inácio Diz

    Boa tarde…
    Trabalho em uma Farmácia a 8 meses sem carteira assinada Salário Mensal de 400 reais e carga Horária de 9:30 por dia e nunca Recebe nada fora disso, se eu saísse Hoje Quais e Quantos Seriam meus direitos ?

  38. Jhonny Diz

    Trabalhei pouco mais de 2 anos sem carteira assinada, e só depois desse tempo todo patrão resolveu assinar , o que acontece com esses 2 anos sem registro, tenho direito a alguma coisa ?

  39. Priscila de Sá Diz

    Minha mãe trabalha como porteira há 15 anos sem registro no condomínio onde mora, em um bairro de prédios populares, por onde circulam todos os tipos de elementos, pessoas boas e suspeitas, comerciantes e moradores. Sendo obrigada a permitir o acesso de meliantes e correndo risco de ameaça caso os proíba de entrar. O condomínio é composto por cinco prédios onde cada um possui uma comissão de moradores para administrar os prédios individualmente e também o condomínio todo.
    Quando foi contratada aceitou um acordo de não ser registrada porém não há documentos que provam esse acordo.
    Deste modo nunca recolheram o fgts e nem o inss dela, então gostaria de saber como posso proceder para que ela tenha direito ao fgts e também à aposentadoria ?

  40. Caio Diz

    Trabalheu en una empresa por tres meses sem registro me mandaram embora queria saber o valor do me acerto entrei dia 29.10.2015 sai 22.01.2016 meu salario 1.600 reais . obrigado

  41. leandro Diz

    Bom dia ! trabalhei em uma empresa durante 4 meses porem nao fui registrado, e nao chegava a ganhar nem um salario minimo por mês pois so era comissao , pedi pra sair , pois so recebi minha comissao e ainda parcelado em 2 x . Qual o meus direiotos

  42. Geane Borges Diz

    eu trabalhei 4 mes sem registro, a minha duvida é? pra empresa me registra ela tem que acerta comigo primeiro os meses anteriores…

  43. michele ferreira Diz

    eu trabalhei tres dias sem registro ai esses d ias ficou pra eles me pagarem a parte me registraram 01/10/2015 hoje 25/01/2016 nao me pagaram ainda…vou para uma capacitaçao em outra cidade sra 29/30 de janeiro saio da minha cidade dia 28/01 o horario na sexta eh normal mas no sabado eu trabalho ate 12:00 e a capacitação sera ate as 17:00 eles falaram que nao pagam hora extra nada so passagen comida e locomocao nesses casos teria que pagar extra???

  44. Naiara Diz

    Trabalho em um padaria sem ser carteira assinada, vou fazer um ano, isso ganhando um salário mínimo..
    Queria saber quanto é que eu tenho pra receber
    Isso porque com todo mundo que faz um ano de trabalho ele paga o tempo da pessoa, aí à pessoa fica como se fosse novata
    Entro de 8 as 3 e tão vou receber mais ou menos quanto?

  45. lucas Diz

    eu trabalho numa empresa a 14 anos sem carteira assinada,agora eles querem assinar.minha duvida e a seguinte se eles assinarem minha carteira e depois de 1 ano por exemplo eu for demitido eu tenho direito no tempo que estive sem carteira assinada?se tenho direito ,eu tenho que provar o tempo que trabalhei sem carteira?

  46. JOÃO CARLOS Diz

    Nasci em 1964 e no meu primeiro emprego trabalhei sem registro de 1976 a 1982 (6 anos) em um escritório de contabilidade. Tenho apenas uma carta de recomendação de meu antigo patrão, dizendo que trabalhei por este período e que não tem nada que me desabone, mais nada. Gostaria de saber se tenho como recolher este período anterior ou entrar com um processo para tanto.

  47. Marcos Vinícios Diz

    Olá. Meu nome é Marcos Tenho 18 anos e trabalhei em uma farmácia por 9 meses sem assinar a carteira, horario normal.
    Depois de 9 meses assinaram minha carteira e hoje tenho 10 meses de carteira assinada eu tenho 2 ferias vencidas e os dois décimos terceiros não recebidos. E eu gostaria de saber quais os meus direitos desses 9 meses que trabalhei sem assinar a carteira e o total que tenho a receber se eu for demitido ?

  48. anderson Diz

    trabalho numa empresa a quase um ano e nunca tive a carteira assinada,e meu salario recebo como diaria e sempre q falo manda eu esperar , sera que tenho como pegar acerto trabalhista quando me demitir?

  49. Dionatan Rozeno Diz

    Olá, trabalho em uma franquia, fui contratado em setembro, mas ainda n fui registrado. Tenho direito ao 13° proporcional? Obg por sua atenção!

  50. Niuceia Diz

    Olá, boa tarde. Há 4 anos sou microempreendedor individual de uma serralheria e tenho uma pessoa que trabalha comigo como ajudante a 6 anos. Nunca registrei ele pois antes eu era informal depois que abri o MEI. Se eu dispensar esse funcionário o que terei de pagar pra ele?

  51. Denis da Silva Pereira Diz

    Olá, tudo bem?

    Se alguém puder me ajudar eu agradeço, eu comecei a trabalhar em 17/Jan/2015 e só fui registrado no dia 01/Jun/2015, e vou terminar de cumprir o aviso prévio agora em 19/Dez/2015 eu posso fazer uma requisição direta com a empresa sobre esses meses sem registro para poder receber o Seguro Desemprego? Será minha segunda vez, a ser demitido sem justa causa e já recebi uma vez o seguro(Fui demitido do último emprego no dia 04/Nov/2014.)

  52. Neves Maia Diz

    Tenho 6 meses trabalhados como balconista e serviços gerais em uma panificadora, o meu patrão pediu a minha carteira para assinar, mais falou que não vai acertar meus meses trabalhados antes de ssinar minha carteira. Então quero saber se isso é certo e se eu posso me recusar?

  53. Andreia Pereira da costa Diz

    Eu comecei a trabalhar sem saber o valor , ele falava que quando o movimento aumentasse ele aumentava o meu pagamento , hoje ganho 500 e mais nada ,e quando preciso sair ele acha ruim trabalho das 08:00 as 18:30 um sábado sim e outro não, isso pq abria todos os sábados.

  54. victor hugo Diz

    boa noite , trabalhei 8 meses sem registro na carteira e fui mandado em bora sem justa causa, gostaria de saber ao certo quanto devo receber pois me salario era de 1.440 e se a empresa tem por obrigação de fazer retroativo pois ela fez o registro na minha carteira só depois de 8 meses ai com o registro trabalhei mais 9 meses, quanto devo receber para que eu tenha noção e cobre o que é meu direito . obrigado grato …

  55. Danilo Diz

    Estou a um ano trabalhando sem registro na empresa e ainda na tirei férias quero saber desse tempo sem registro quais são as medidas cabíveis??

  56. rubia gregorio Diz

    Comecei a trabalhar como cuidadora de idoso sem carteira assinada quero saber qual os meus direitos. Entrei no dia 11/01/15 sendo q eu era folguista durante 2 anos no mesmo lugar folguista ganhava 100 por plantão. De 24hs e fixa agora recebia 1000 e agora 800 porque ele colucou mas 1 funcionária pr ficar 24/48 quase os meus. Direitos sem carteira assinada.

  57. Andreza Diz

    Trabalhei 15 dias sem registro ele simplesmente me mandou embora quais são meus direitos
    Obrigada pela att
    E peço uma orientação

  58. Luana Prado Diz

    Ola

    Trabalho em uma empresa a 7 meses, porem nos 5 meses recebi seguro desemprego…por esse motivo e acordo nao assinaram a carteira…ate aí tudo bem afinal eu concordei, deveriam ter assinado em outubro nao assinaram e agora em novembro fui inforalmada q nao receberia 13° salario….esta correto?

  59. Alenice Diz

    Minha filha trabalhou 6 meses e nao assinou a carteira so tinha 16 anos pode colocar esta experiencia n corriculo ou pode prejudicar.

  60. Milena Akie Nomoto Diz

    Tenho dois meses de trabalho sem registro na carteira, comecei a trabalhar dia 03 de agosto de 2015 e até 30 de setembro de 2015, e em outubro ele me registrou.

    Gostaria de saber quais os meus direitos desses dois meses que trabalhei sem registro.

    Att

    Milena

  61. Celia Diz

    Trabalhei 7 anos sem registro e depois de uma denuncia no MT eles registraram mas não acertaram o tempo sem registro. Agora, depois de dois anos, fui dispensada sem justa causa e recebi apenas o relative a esses dois anos. Como fica os anos anteriores? O que tenho direito?

  62. Erick santos Diz

    Trabalhei em um mercado por 2 mêses e pouco, fiquei doente um dia e não fui ao trabalho, mesmo assim o dono me demitiu por não ter ido trabalhar. Ele não assinou minha carteira ainda, eu tenho os meus direitos ainda? E o que devo fazer mediante a isso com ele?

  63. talita Diz

    Estou trabalhando em um estudio de desenvolvimento como atendimento, viajo toda semana pra são paulo, pediram a minha carteira ja tem 1 mes e nada de me devolverem, trabalhei 1 mes sem registro, e eles ainda não me registraram.
    Porem, eu viajo com o carro da empresa e coloco minha vida em risco. o que eu devo fazer?

  64. Ruth mendes Diz

    Trabalho nesta empresa desde Setembro 2015 agora em novembro que fui registrada como fica ? Tem acerto?

  65. Bianca Diz

    Estou trabalhando a 3 meses sem carteira assinada faço horas extras e nunca recebi a mais por isso e tenho direito ao décimo terceiro? O que fazer messa situação?

  66. Fernanda Diz

    Eu trabalha em casa de familia ia fazer 6 meses agora dia 27 de novembro mais era sem registro e ela me mandou embora 16 de novembro gostaria de saber quanto tenho q recebe

  67. Rosane Diz

    Boa noite.

    Trabalhei em um comércio exercendo a função de caixa por cinco dias. Nenhum dos patrões (ou superiores) me entrevistaram, falaram sobre salário horário etc. Soube pela outra funcionária do caixa que o nosso salário era de 920,00. Trabalhei normalmente nos dias 5,6,7/11 e folguei no dia 8/11(domingo) e trabalhei normalmente no dia 09/11, quando fui dispensada sem justa causa. Não assinaram minha carteira,(sabia que deveriam fazê-lo em 48 horas). Foram apenas cinco dias, mas não fiz nada que desabonasse minha conduta, apenas questionei sobre o fato de que deveriam assinar minha carteira mesmo em período de experiência , sobre a questão de trabalhar além das 44 horas semanais sem receber hora extra e sobre o fato de trabalharmos 7 horas direto (das 7:00 às 14:00 horas durante a semana, e em domingos alternados) sem nenhum intervalo. Acho que não gostaram dos questionamentos (aliás, tenho certeza!) O que tenho direito de receber como rescisão?

    Agradeço imensamente se puderem me responder!

    Paz e Bem!!

  68. Renata Patricia Diz

    Uma pessoa trabalhou comigo do dia 16/03/15 a 06/11/15 ela quem disse que não queria mais trabalhar daí posta no face que tava indo ao MTE pois não trabalhava fichada pois sabia que não fichamos e era auxiliar de cozinha, qual o procedimento que devo fazer.

  69. Paula Jaíne Diz

    eu comecei a trabalhar numa empresa tianha 17 anos, em 25 de agosto de 2014, trabalhava uma semana das 7 a 13 e outra semana das 13 as 19 por quatro meses. Em dezembro me colocaram pra trabalha da 14 as 22:00 (sem registro} em julho completei 18 anos e pedir para me registrar. vou pegar ferias em fervereiro….
    1-quais são os meus direitos pelos tempos trabalhado sem registro das 5h
    2-quais são os meus direitos pelos tempos trabalhado sem registro das 8h
    3-quando devo tirar ferias
    4-vou receber algo pelos tempos trabalhado, quanto mais ou menos?
    5-trabalho de domingo a domingo sou recepcionista,
    6-trabalho natal, ano novo, feriados…trabalho em um hotel
    tenho 4 folgas no mês, 1 folga a mais para feriados
    7-vou receber metade do 13° ou completo
    8-em dezembro faz um ano que trabalho 8 horas por dia
    9-em dezembro faz 4 meses de carteira assinada

    desculpa por fazer muitas perguntas, quero esta bem informada, e saber de todos os meus diretos para não ser enganada…meu nome e Paula tenho 18 anos e trabalho em um hotel das 14 as 22, de domingo a domingo com direito as 4 folgas no mês…se puder me ajudar eu serei muito grata. obrigada!

  70. mary de cassia Diz

    Gostaria de saber como fica o seguro desemprego para empregados sem registro em carteira e com mais de 4 anos no emprego?

  71. Laisa Nunes Diz

    Além da recisão há alguma multa também que o empregador deve pagar?

  72. Mel Diz

    Olá, boa tarde!

    Trabalho em uma empresa vai fazer quatros anos e até então não assinarram minha carteira o pior é que desde de quando entrei na empresa eles estão com a minha carteira de trabalho retida. Quais são os meus direitos e em caso de um acordo qual providência tomar?

  73. flavio Diz

    Trabalhei 10 anos para uma associaçao sem registro ,e a 7 anos estou registrado ,estou preocupado porque acho que vao me mandar embora .Se minha demisao acontecer tenho diretos sobre os anos retroativos ? Eles podem contar para minha aposentadoria ? Tenho direito de ter esses anos apontados em carteira de trabalho?

  74. Renata da Silva Freire Diz

    Trabalhei 2 meses sem registro. Vom um salário de R$870,00.minha pergunta é qnto vou pegar de acerto? Pois até agora não acertaram comigo.

  75. Maria da Conceição da Silva Diz

    Trabalhei nua empresa a nove mês sem registro ,é meu ex patrão quer quê eu cumpra a viso prévio eu sou obrigada a cumprir estou sem registro na carteira, trouxe a minha carteira mais eles não mi registrou , por quê um salário dele não correspondia um qui estava na minha carteira .

  76. Jean Diz

    Bom dia. Estou a um pouco mais de 7 meses trabalhando em um escritório de comunicação visual como designer tenho 17 anos e ainda não fui registrado gostaria de saber quais os procedimentos que eu deveria fazer para ter meus benefícios.

  77. Bruno Diz

    Trabalhei em uma Oficina mecania por 6 meses e pedi para sair pois após tanto tempo sem registro nao aguentei e sai.
    Não recebi nada por isso após um ano o. Dono da Oficina me chamou de novo, falo qe dessa vez ia cer tudo certinho. Mais nova mente estou sem registro a 5 meses .não saio por precizar muito do emprego.
    Da primeira vez ele me pagava 600por mês sem benefícios e agora ele me paga 1000 .
    Ele qer me registra em uma ária qe eu não atuei ou De auxiliar não doque.

  78. francineide Diz

    Sou doméstica e estou de carteira assinada desde de maio de 2013.
    Aqora com o FGTS.
    Esse tempo que trabalhei já conta no FGTS ou não.
    Lembrando que minha patroa começou a pagar esse mês.
    Ela alegava que a caixa não tava aceitando o FGTS de empregado domestico.

  79. Grace Hellen Lima dos Santos Diz

    Boa noite gostaria de tirar uma duvida trabalhei 4 meses e nao era registrada recebia 832 e a patroa pagava o INSS trabalhava plantao de 12×36 no horario noturno e fui demitida sem justa causa,e constantemente passava sempre do meu horario e eu nao recebia por essas horas extras,gostaria de saber como faço pra requerer meus direitos.Gostaria de saber se tenho direito e algo a receber.

  80. Suely Diz

    Trabalho um ano sem minha carteira assinada ; qual o meu direito pois os meus patroes queren assinar agora depois de ano como se estivesse comesando agora

  81. Rose Ferreira Diz

    Eu estou a 2 meses sem registro o q fazer e é errado, obrigada

  82. maria aparecida batista da cruz de souza Diz

    seu advogado posso a inda recorrer os meu direito carteira de trabalho sem dar baixa ta com vinte cinco anos fui no setor de trabalho eles nao quizeram ver o caso

  83. jessica Diz

    Oi minha sogra tem 5 anos trabalhando sem registro e foi essa semana mandada em bora com uma mão na frente e outra atrás e falou q ela n tem direito oq ela deve fazer?

  84. Jean Diz

    Olá… trabalho a 2 anos durante 5 dias na semana com 6 horas de trabalho cada dia, quero sair do emprego, quanto devo pegar por o tempo de trabalho?

  85. Rosemeire Lopes Diz

    Bom dia, contratei uma empregada doméstica, já vai fazer um mês e ela não trás seus documentos para o registro, mesmo sendo o período de experiência! O que fazer? Tenho receio de ser acionada juridicamente.

  86. Deise de souza guimaraes Diz

    Trabalho em uma pizzaria ha 4 anos como diarista tres dias por semana,ganhando 35,00 reais por dia .irei pedir para sair .eu tenho direito financeiro .

  87. Raimunda Rodriguez da silva Diz

    Gostaria de saber quanto é que devo receber trabalhei 8 meses avulso

  88. priscila franca alexandre Diz

    oi , trabalhei em uma pizzaria sem registro no periodo de 11/02/2015 até 31/07/2015 gostaria de saber o calculo certo de quanto ele tem q me pagar?

  89. Adriana Diz

    Ola, trabalhei em uma academia por 6 meses e meio, sem registro e sem contrato. Recebia por aulas e, sai pq n entramos num acordo com relaçao a salario fixo. Tenho direito a algo, pelo tempo de serviço??

  90. Gilmar Almeida Diz

    trabalhei três meses sem registro, e no último mês de e fui mandado embora é a empresa nao quer me pagar 14 dias restantes e simplesmente falou para mim quer processar procura seus direitos.
    o que devo fazer

  91. Sueli aparecida santos silva Diz

    Sou professora, trabalho a quase três as nos em uma escola particular,fiquei sem registro quase um ano,quais são os meus direitos.

  92. NEUMA FERREIRA Diz

    trabalho ha sete anos em uma boutique sem ser carteira assinada, gostaria de saber quais sao os meus direitos e quanto eu tenho a receber pois so agora vou pedir para a minha patroa assinar a minha carteira

  93. Leticia Diz

    Tenho 2 meses e meio sem registro . quero saber se mandarem a mim embora tenho algum direito fira os dias trabalhados

  94. Camilla Alves Diz

    Trabalho a 10 meses sem carteira assinada e somente 2 meses que foi assinada, pedi demissão e quero saber quais os meus direitos, se vou receber os 10 meses que trabalhei ou somente 2 meses por causa da carteira ? Me ajudem! Obrigada.

  95. jessica Diz

    Gente trabalho a 5 meses sem ta fichada recebo 788
    Entrei dia 16.03.2015
    Sai dia 01.08.2015
    Ja vou sair essa data
    Quanto recebo? Por n ta fichada tenho direito a receber algo mais? Aguardo!

  96. thais damiana da cruz ferreira Diz

    gostaria de quanto eu tenho pra receber da firma porque eu não era registrada e eu ganhava 1000 reais eu tinha 8 meses de firma eu pedir pra sair

  97. chris Diz

    Olá. Trabalho já tem 3 anos, sendo que nos 8 primeiros meses eu trabalhava apenas 3 vezes por semana e depois desses 8 primeiros meses eu trabalho 6 vezes na semana. Não tenho carteira assinada e agora do nada meu patrão quer diminuir minha carga horária e meu salário vai cair mais de 60%. O pior é que eles ta colocando outra menina no meu lugar. Eu não posso aceitar isso. É de uma extrema injustiça comigo. Se eu procurar a justiça eu ganho essa causa? Precisarei ter provas?

  98. silvia siqueira coutinho Diz

    Fui demitida este semana, sem justa causa. Não tenho contrato de trabalho.Um advogado me informou, que os juízes estão dando o direito de receber o que for de direito, somente dos ultimos 5 anos. No meu caso trabalhei 17 anos sem carteira assinada. Em caso de uma ação judicial vou perder os doze anos dos 17 então (17 Trabalhdos – 5 concedidos pelos juízes) ?

    obrigqada!!
    arquiteta Silvia

  99. Suzi mari da silva Diz

    Quero me registrar mas.quero receber o tempo de trabalho

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fale com a gente agora!